09/02/2023 Ong Instituto de Cidadania Mi sael Cardoso CNPJ: 28823297/0002-95 PLANO DE TRABALHO - TERMO DE ADITAMENTO - Ampliação de Vagas a partir de Março/2023 DADOS DA ENTIDADE PARCEIRA RAZÃO SOCIAL CNPJ SEDE ENDEREÇO DA SEDE TELEFONE: E-MAIL: 11 3428 5974 ongmisaelcardoso@gmail.com ONG INSTITUTO DE CIDADANIA MISAEL CARDOSO ICMC 28.823.297/0001-05 INSC. MUNICIPAL RUA ÁGUAS LIMPAS, 339, VILA BARROS, GUARULHOS, SP SITE: NOME Selma Santos ENDEREÇO Rua Rio Novo, 546 TELEFONE 11 99533 4406 RG 52.965.616-4 igencia da ATA :12/05/2022 a 12/05/2025 DADOS DO DIRIGENTE (PRESIDENTE) E-MAIL: 3. DADOS DA UNIDADE ESCOLAR 1365 17 52826/19 www.ongmisaelcardoso.com.br ongmisaelcardoso@gmail.com CPF 873.907.795-00 NOME FANTASIA Creche Doce Alegria ENDEREÇO Rua Guaranhus, 61, Bom Clima CNPJ DA UNIDADE ESCOLAR 28.823.297/0002-95 TELEFONE DADOS BANCÁRIOS: 11 99533 4406 BANCO 001 - Banco do Brasil AGENCIA 6761-X E-MAIL: ongmisaelcardoso@gmail.com CONTA CORRENTE 46464-3 CONTA POUPANÇA 46464-3 / 51 4. OBJETIVOS Atendimento na Modalidade Educação Básica - Educação Infantil/Creche 5 JUSTIFICATIVA Colaboração entre a Secretaria da Educação e a Ong Instituto de Cidadania Misael Cardoso (ICMC) visando a manutenção em regime de mutua cooperação,da unidade escolar proporcionando uma escola acolhedora, dinamica e participativa que potencialize as habilidades e competencias das crianças META Matricular 100% (cem por cento) das crianças, de acordo com o número de atendimento previsto para a unidade escolar FORMA DE EXECUÇÃO Efetivar as matriculas das crianças encaminhadas pela Secretaria de Educação. PARÂMETROS PARA AFERIÇÃO Através de consulta ao sistema da Rede Municipal de Educação. 0 a 100% Acompanhar e tomar as devidas providências para assegurar a frequência de todas as crianças; A frequência das crianças será acompanhada através de registros próprios. Consulta as anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora realizada através de visitas "in loco" mensalmente. Média Geral da Unidade Escolar Baixa Frequencia Alunos Frequentes Garantir 100%(cem por cento) de gratuidade no atendimento; Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração. Registros em arquivos próprios da SE (se houver denúncia) além das anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora realizada através de visitas "in loco" mensalmente. Cumpriu Não Cumpriu DLS1366 52826119 Garantir a limpeza a limpeza, higlene e organização de todos os espaços para o pleno funcionamento da unidade escolar, a fim de assegurar um ambiente de qualidade para as crianças; A Organização visa a limpeza e higiene mantendo a conscientização de todos e funcionários necessários para a manutenção dos espaços, além de manutenção periódica da unidade escolar. PA. n° Registro fotográfico em todas as visitas. 0 a 100% Manter o quadro de recursos humanos previsto Conforme necessidade, de acordo com a legislação específica. Registro durante as visitas periódicas, comparando com o Plano de Trabalho. 0 a 100% Garantir a formação continuada dos profissionais de acordo com as propostas da SE A Organização se compromete com a formação continuada de todos os seus profissionals. Acompanhamento das formações quando oferecidas pela SE e pela própria Instituição, através de reuniões com a equipe gestora da unidade escolar. Cumpriu Não Cumpriu Manter organizada e atualizada 100% (cem por cento) da documentação da Unidade Educacional, das crianças atendidas e dos funcionários. A Organização se compromete a arquivar de maneira adequada e de acordo com a legislação vigente toda a documentação de crianças e funcionários. Conferencias durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu Garantir uma alimentação saudável, de qualidade e com boa apresentação a 100% (cem por cento) das crianças atendidas, segundo o disposto no Programa de Alimentação Escolar (PNAE); Garantir condições, ambientes e conservação dos espaços adequados para o bem-estar e o desenvolvimento integral de todas as crianças atendidas; Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração. Manutenção periódica estrutural da unidade escolar. Acompanhamento durante as visitas periódicas e, quando necessário, junto a equipe de Nutrição da SE. Cumpriu Não Cumpriu Visitas periódicas pela Supervisão e, quando necessário e pelo menos 1 vez ao ano, visita da comissão especial de vistoria. Cumpriu Não Cumpriu Implementar e manter instrumentos de participação da comunidade, garantindo transparência nas ações da Unidade Educacional; Á Organização se compromete em envolver a comunidade em suas atividades afim de aproximar e fortalecer os vínculos entre as crianças os responsáveis e a escola. Consulta aos registros realizados pela unidade escolar, pesquisa de satisfação junto aos responsáveis, de forma anual. Nota de 0 a 10. Proporcionar aprendizagens e vivências enriquecedoras para 100% (cem por cente) das crianças matriculadas em consonância com as diretrizes da SE; A Organização se compromete a seguir as diretrizes da Secretaria de Educação, afim de garantir 100% do aprendizado e proporcionando vivências enriquecedoras. Projeto Político Pedagógico aprovado. Cumpriu Não Cumpriu Garantir a qualidade das atividades com e para as crianças em consonância com as diretrizes da SE Planejamento da equipe gestora em conjunto com a équipe pedagógica da unidade escolar. Acompanhamento durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu Garantir a boa e regular aplicação dos recursos recebidos, de acordo com a Planilha de Aplicação de Recursos. A Organização prestará contas de todos os recursos recebidos e onde os mesmos foram aplicados através de Planilhas e documentos comprobatórios. Acompanhamento da aquisição de itens necessários ao atendimento aos alunos durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu A análise das planilhas será realizada através da Divisão Técnica de Prestação de Contas. 4 FIANO DE TRABALPO TERMO DE ADITAMENTO Ampliació de Vagas a partir de Março, 2023 eiro/2023 JAS 13.67 PAM 32826/19 BERÇÁRIO! 48 BERÇÁRIO II 42 TOTAL VAGAS 124 Per capita R$ 728,30 subsidio R$ 112.359,20 BERÇÁRIO I 88 BERÇÁRIO H 40 TOTAL VAGAS 235 Per capita R$ 674,00 sidio R$ 189.750,00 Subsidia MATERNAL ESTÁGIO R$ 245,00 3023 PTU R$ 117.524,46 R$ 5.155,26 ENDIMENTO 34 MATERNAL 73 ESTÁGIO 34 R$ 245,00 e IPTU R$ 12.471,57 Total R$ 201.221,57 ermanente R$ 18.975,00 R$ 94.875,00 R$ 75.900,00 Subsidio R$ 75.900,00 R$ 18,975,00 Proportion Permanente R$ 45.829,00 R$ 94.875,00 Total R$ 90.739,00 Data R$ 44.930,00 TOTAL ANUAL 09/02/2023 RG Assinatura do Presidente SELMA SANTOS 52.965.616-4 PLANO DE TRABALHO - TERMO DE ADITAMENTO - Ampliação de Vagas a partir de Março/2023 RECURSOS HUMANOS Quant Total Odont 1 Diretor (a) 220 horas mensais R$ 6.999,90 R$ 6.999,90 R$ 559,99 R$ 1.854,97 R$ 0,00 R$ 70,00 R$ 0,00 R$ 200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 9.684,86 R$ 1.509,88 1 Assist. Administrativo 220 horas mensals R$ 2.400,00 R$ 2.400,00 R$ 192,00 R$ 636,00 R$ 0,00 R$ 24,00 R$ 50,00 R$ 200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 3.502,00 R$ 517,68 R$ 11.194,74 R$ 4.019,68 1 Cozinheiro(a) 220 horas mensais R$ 1.765,38 R$ 1.765,38 R$ 141,23 R$ 467,83 R$ 0,00 R$ 17,65 R$ 0,00 R$ 200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 2.592,09 R$ 380,79 R$ 2.972,88 3 Aux. Limpeza 220 horas mensals R$ 1.647,68 R$ 4.943,04 R$ 395,44 R$ 1.309,91 R$ 0,00 R$ 49,43 R$ 0,00 R$ 600,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 7.297,82 R$ 1.066,21 R$ 8.364,03 1 Coord. Pedagogico(a) 220 horas mensais R$ 3.000,00 R$ 3.000,00 R$ 240,00 R$ 795,00 R$ 0,00 R$ 30,00 R$ 0,00 R$ 200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 4.265,00 R$ 647,10 R$ 4.912,10 23 Professor(a) 220 horas mensais 4 Professor(a) Volante 220 horas mensais R$ 2.353,84 R$ 2.353,84 R$ 54.138,32 R$ 4.331,07 R$ 14.346,65 R$ 0,00 R$ 541,38 R$ 0,00 R$ 4.600,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 77.957,42 R$ 11.677,64 R$ 89.635,06 R$ 9.415,36 R$ 753,23 R$ 2.495,07 R$ 0,00 R$ 94,15 R$ 0,00 R$ 800,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 13.557,81 R$ 2.030,89 R$ 15,588,71 3 Aux. Cozinha 220 horas mensais R$ 1.647,68 R$ 4.943,04 R$ 395,44 R$ 1.309,91 R$ 0,00 R$ 49,43 R$ 0,00 R$ 600,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 7.297,82 R$ 1.066,21 R$ 8.364,03 1 Aux. Manutenção 220 horas mensais R$ 1.647,68 R$ 1.647,68 R$ 131,81 R$ 436,64 R$ 0,00 R$ 16,48 R$ 50,00 R$ 200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 2.482,61 R$ 355,40 R$ 2.838,01 2 Aux. Berçário 220 horas mensals R$ 1.647,68 R$ 3.295,36 R$ 263,63 R$ 873,27 R$ 0,00 R$ 32,95 R$ 0,00 R$ 400,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 4.865,21 R$ 710,81 R$ 5.576,02 1 Aux. Diretor(a) 220 horas mensais R$ 3.150,00 R$ 3.150,00 R$ 252,00 R$ 834,75 R$ 0,00] R$ 31,50 R$ 0,00 R$ 200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 4.468,25 R$ 679,46 R$ 5.147,71 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 28.613,68 R$ 95.698,08 R$ 7.655,85 R$ 25.359,99 R$ 0,00 R$ 956,98 R$ 100,00 R$ 8.200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 137.970,90 R$ 20.642,08 R$ 158.612,97 Data 09/02/2023 Assinatura do Presidente. Selma Santos RG 52.965.616-4 1368 52826119 Man CXVG Cardoso Entidade Parceira: Ong Instituto de Cidadania Misael Cardoso [Unidade: Endereço: I Rua Guaranhuns 61 Bom Clima Telefone: 11 99533-4406 Guarulhos PLANO DE TRABALHO - EXERCÍCIO 2023 QUADRO DE SALAS 401369 P.A. AV 52826/29 SALA N METRAGEM MODALIDADE TURMA QUANT ALUNOS QUANT PROFESSO A 8 1 1 25 Térreo Berçário! B 1 8 1 2 14,15 Térreo Berçário It A 8 1 3 25,25 Térreo Berçário I 8 1 1 F 1 4 13,9 Térreo Berçário II 8 1 18,4 Térreo Berçário li E 8 1 F 8 1 6 40 18,8 Térreo Estágio I A 17 1 7 18,6 Térreo Estágio ! B 17 1 8 11,25 Térreo Berçário II G 8 1 .9 21,05 Térreo Berçário I 8 H 8 00 1 10 25.0 Térreo Berçário I H 8 1 8 1 J 8 1 11 36,6 Superior Maternal 15 1 B 15 1 12 19,07 Superior Maternal 15 1 13 14,62 Superior Maternal 14 1. 14 14,15 Superior Maternal E 14 Assinatura da Diretora da unidade escolar Assinatura do Presidente Volantes 4 27 C ONG INSTITUTO DE CIDADANIA MISAEL CARDOSO (ICMC) PLANO DE TRABALHO - TERMO DE ADITAMENTO - Ampllacio de Vagas a partir de Marco/2023. PLANILHA DE APLICAÇÃO FINANCEIRA 11370 52829/19 Valor Repasse mensal C/LOCAÇÃO (quando houver} R$ 201.221,57 DESPE Valor do Mensal Valor And Recursos Humanos Salários R$ Benefícios R$ Encargos Trabalhistas R$ Sub-total (1) RS 95.698,08 R$ 1.244.075,04 8.300,00 R$ 99.600,00 33.972,82 R$ 441.646,66 137.970,90 R$ 1.785.321,70 Provisão (21,57 sobre base FGTS) R$ Sub-total (2) R$ 20.642,08 R$ 247.704,96 20.642,08 R$ 247.704,96 Custos Indiretos Água R$ Luz R$ Gás R$ 1.500,00 R$ 18,000,00 1.200,00 R$ 14.400,00 1.600,00 R$ . 19.200,00 Material Pedagógico R$ Material de limpeza R$ Telefone R$ 9.858,80 R$ 118.305,60 8.178,22 R$ 98.138,64 300,00 R$ 3.600,00 Contabilidade R$ 4.000,00 R$ 48.000,00 Pequenas Manutenções da unidade R$ Sub-total 3 RS 4.500,00 R$ 54,000,00 31.137,02 R$ 373.644,24 Valor Mensal Subsidio e manut. Unidade R$ 189.750,00 R$ 2.406.670.90 Locação Aluguel R$ IPTU R$ Sub-total 4 R$ 10.889,22 R$ 130.670,64 582,35 R$ 6.988,20 11.471,57 R$ 137.658,84 VERBA ADICIONAL- Maloe Subsidio Valores Previstos Qualificação de Recursos Humanos R$ 0,00 Portaria no Auxilio no Pagamento de férias e 139 R$ 0,00 063/2020ASE Execução de Melhorias na Unidade Escolar R$ 61.161,12 Aquisição de Material Pedagógico R$ 90.638,88 Aquisição de bens permanentes Total R$ 37.950,00 R$ 189.750.00 Proporcional (Portaria no 063/2021 SE Subsidio Valores Previstos Custos Indiretos R$ 44.910,00 Aquisição de bens permanentes Total R$ 45.829,00 R$ 90.739,00 Data 09/02/2023 RG 52.965.616-4 Assinatura do Presidente SELMA SANTOS